• Blog
  • >
  • Divulgações
  • >
  • Qexpert apresenta o case Varejo Ágil, junto com O Boticário, no InovaBra

Qexpert apresenta o case Varejo Ágil, junto com O Boticário, no InovaBra

varejo agil inovabra

Sempre a frente dos principais debates acerca Big Data, a Qexpert foi convidada para apresentar um dos cases de maior sucesso InovaBra. Junto com O Boticário, Jared Andrade, CEO e fundador da Qexpert, apresentou Varejo Ágil em um bate-papo interativo sobre Gestão de Estoque.

O que é o InovaBra?

O InovaBra é um ecossistema criado para promover a inovação dentro e fora do Bradesco, por meio de programas baseados no trabalho colaborativo entre a Organização, empresas, startups, investidores e mentores, a fim de solucionar desafios, atender às necessidades dos nossos clientes e garantir a sustentabilidade dos negócios. São mais de 300 startups e empresas selecionadas por uma curadoria especializada e focada em networking, inovação aberta, cocriação, eventos e relacionamento entre as corporates. A Qexpert foi selecionada na especialidade de Big Data e Data Science, elevando ainda mais o potencial de mercado.

Gestão de estoque inovabra

Sobre o case de Varejo Ágil

O case apresentado foi uma solução criada para o Grupo Boticário, empresa 100% brasileira no segmento da beleza. O grupo administra uma série de empresas referência no país como O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, The Beauty Box, Multi B, Vult e Beleza na Web. A empresa conta com 4.000 lojas e 700 pontos pick-up in store no Brasil, e-commerce com mais de 100 CDs avançados, 7 mil colaboradores diretos e 25 mil indiretos, ligados a 900 franqueados com mais de 20 milhões de clientes em fidelidade. A empresa está presente em 1.750 municípios brasileiros, além de levar os produtos para outros quinze países.
O Varejo Ágil surgiu de uma falha enfrentada pela empresa em suas franquias: o esgotamento de produtos no ponto de venda. O problema refletia no faturamento do grupo e na experiência do cliente nas lojas. Sendo assim, a Qexpert desenvolveu uma solução capaz de prever o “pedido perfeito” para cada franquia baseado no comportamento dos consumidores e histórico de vendas.

© QEXPERT 2020