Desafio Força Aérea – SERFA 2020

serfa2020-banner

Um dos desafios dos quais a Qexpert participou em durante o ano de 2020 foi o SERFA, que aconteceu dentro da 10º Edição do Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (SERFA) entre os dias 02 a 05 de dezembro de 2020, de forma totalmente online e gratuita.

O que é o Desafio da Força Aérea – SERFA?

O SERFA é um desafio 100% remoto focado  para assuntos de Defesa, sendo importante um ecossistema para tomadores de decisão e geração de negócios. O foco está em promover a conexão entre Startups, Governo, Forças Armadas, Grandes Corporates, Investidores e Universidades, que tenham como objetivo comum conhecer, impulsionar e fomentar novas tecnologias e serviços relacionado direta ou indiretamente ao Sensoriamento Remoto.

 

Como funciona o desafio? 

Cada ano o desafio conta com um tema diferente, em 2020 o tema do evento foi “Sensoriamento Remoto e Inteligência Artificial: como computação e crowdsourcing serão o futuro das tecnologias aeroespaciais”

Além disso, a fim de estimular a interação da tripla hélice por meio da inovação tecnológica, nesta edição do SERFA houve novamente um desafio entre startups (Força Aérea – SERFA 2020 Pitch Challenge). O desafio teve como objetivo realizar uma prospecção de soluções, serviços e tecnologias nacionais desenvolvidas na iniciativa privada que possua capacidades e expertises que envolvam o uso de diferentes sensores, internet das coisas, processamento em tempo real e em rede, integração de diferentes softwares para prover soluções inteligentes. Esse desafio visou também despertar o interesse dessa categoria de empresas de tecnologia (startups) para a relevância do mercado de Defesa, bem como aos benefícios previstos em lei para a indústria desse nicho. 

Como foi o desempenho da Qexpert no último desafio?

Dentre os 1.850 profissionais inscritos no programa, a Qexpert ficou entre as 6 melhores, apresentando projeto de Visão Computacional para assepsia de mãos. Confira a apresentação da nosso solução clicando no botão abaixo.

© QEXPERT 2020