Verificação de EPIs

Verificação de EPIs

Verificação de EPIs

Garanta o cumprimento das normas de segurança com Verificação de EPIs.

Para muitas empresas, o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) é necessário ou até mesmo obrigatório. Porém, a regras nem sempre são cumpridas e o uso de EPIs acaba ficando de lado. Isso ocorre principalmente quando o funcionário não entende a importância do equipamento. 
 
Tal atitude pode gerar diversos problemas para o colaborador e também para a empresa. Além de acidentes de trabalho, a falta de proteção adequada pode fazer a companhia ser punida pelos órgãos de vigilância.
 
A melhor maneira de fazer isso é adotar a verificação de EPIs, que usa o que há de mais moderno em tecnologia para garantir que ninguém trabalhe sem o equipamento necessário para se proteger adequadamente.

O que é a Verificação de EPIs?

A segurança do trabalho é uma preocupação constante e não é fácil ficar de olho para saber se todos os funcionários estão cumprindo.
 
Por conta disso, a ajuda tecnológica é uma aliada mais do que perfeita para que a sua empresa tenha tudo sob controle sempre.
 
A combinação de câmeras e inteligência artificial é capaz de fazer coisas incríveis, e a verificação de EPIs é uma delas.
 
Elas conseguem identificar se o trabalhador está usando todos os equipamentos necessários e até mesmo permitir a entrada apenas se ele estiver com tudo corretamente posicionado.

Assista ao vídeo demonstrativo a seguir:

Como funciona a Verificação de EPIs

Em algumas empresas o acesso só é liberado se o funcionário estiver com os EPIs, mas o problema está na dificuldade de fiscalização. Muitas vezes, só é descoberto que havia algo de errado depois do acidente, quando o ideal é a prevenção.
 
A verificação de EPIs é capaz de entender até mesmo se a pessoa está com o equipamento onde é necessário, como o capacete devidamente colocado na cabeça ou óculos de proteção nos olhos, e não pendendo nas mãos ou pendurado no pescoço, por exemplo.
 
É a tecnologia ajudando a evitar possíveis acidentes e aumentar a produtividade da sua empresa.
Verificação de EPIs

Por que sua empresa precisa implementar a Verificação de EPIs?

Confira como a utilização da verificação de EPIs tem ajudado muitos gestores e organizações diariamente:

Ícone Data Analytics
Mais

Ela ajuda a diminuir os acidentes causados por falta de proteção adequada e preserva a integridade física dos colaboradores.

Constante

As câmeras fornecem dados que podem ajudar a saber se todas as normas estão sendo cumpridas, aumentando o nível de segurança. Auxilia no cumprimento de todas as obrigações legais e evita possíveis punições.

Ícone Data Analytics
Ícone Data Analytics

A empresa passa a ter provas visuais de que o colaborador estava devidamente equipado e ganha também em segurança caso seja necessário provar isso.

de custos

Evitar acidentes, cumprir todas as regras e aumentar a produtividade são algumas das vantagens de adotar a verificação de EPIs. Essa tecnologia possui um efeito prático e ajuda a melhorar a empresa como um todo.

Ícone Data Analytics

Quer saber mais? Então entre em contato conosco e veja como a Qexpert pode ajudar a melhorar a produtividade e a segurança da sua companhia com tecnologia e inteligência.

Cases de sucesso

Logo Grupo Boticário
Logo Mondelez
Logo Rumo
Logo Tigre
Logo Coamo
Logo Grupo Boticário
Logo Mondelez
Logo Rumo
Logo Tigre
Logo Coamo
Logo Electrolux
Logo Unimed
Logo AmBev
Logo IFM do Brasil
Logo Dacar
Logo Electrolux
Logo Unimed
Logo AmBev
Logo IFM do Brasil
Logo Dacar

Preencha o formulário a seguir para entrar em contato conosco:

© QEXPERT 2020