Detecção de quedas

Detecção de quedas

Detecção de quedas

Preserve a integridade física dos funcionários com Detecção de quedas.

Sensores podem ter várias utilidades: conseguem identificar a presença de uma pessoa, se há algo de errado acontecendo em determinado local e até mesmo salvar vidas. Não à toa, a detecção de quedas tem sido uma das principais aplicações desta tecnologia que não para de evoluir e ganhar espaço em locais públicos e empresas.

A preocupação com segurança do trabalho se tornou prioridade para muitas companhias e tem contado com o avanço tecnológico para isso. Equipamentos eficientes estão contribuindo para evitar acidentes e chegou a hora de entender mais sobre esse assunto.

O que é a Detecção de quedas?

Composta por um sistema de sensores, a solução é capaz de identificar se uma pessoa sofreu uma queda, brusca ou não, e alertar para que ela seja socorrida o mais brevemente possível, ajudando no resgate e a diminuir a gravidade dos possíveis ferimentos.
 
Com a ajuda da inteligência artificial, é possível monitorar ondas de rádio que indicam onde o indivíduo está e até mesmo a velocidade em que isso aconteceu.
 
Todas essas informações são enviadas em tempo-real e ajudam a encontrar e resgatar as vítimas em muito menos tempo, possibilitando, assim, que as chances de recuperação sejam muito maiores.
 
O sensor, localizado no porta-crachá, é suficiente para identificar uma pessoa e mantê-la em segurança. Ele pode ficar no pescoço, no bolso ou em qualquer outra parte da roupa, ajudando na segurança e sem prejudicar o desempenho no trabalho.
 

Por que a Detecção de quedas é importante?

A segurança do trabalho é motivo de preocupação para empresas e colaboradores de vários setores. Em grandes e médias empresas isso é ainda mais relevante, pois é comum que alguns funcionários trabalhem isolados, a uma grande distância dos demais.
 
Isso é um fator de alto risco, pois um acidente pode acontecer e a pessoa estar sozinha, a minutos de distância de ser salva. Felizmente, a tecnologia de detecção de quedas está mudando isso e ajudando a proteger vidas.
 
Ela é de ótimo custo/benefício e possui fácil uso e instalação, até mesmo naquelas empresas que possuem grandes sedes ou indústrias. Além disso, os sensores conseguem atuar em condições adversas, como salas isoladas, caldeiras e subestações.
 
Detecção de quedas

Por que sua empresa precisa implementar a Detecção de quedas?

Confira como a utilização da detecção de quedas tem ajudado muitos gestores e organizações diariamente:

Ícone Data Analytics
no resgate

Agilidade para identificar acidentes e socorrer as vítimas, inclusive aquelas que estão em locais retirados ou de difícil comunicação com os demais funcionários.

Disparo de

Alerta em tempo-real via SMS, e-mail e aviso para brigadistas e socorristas em postos dentro da empresa.

Ícone Data Analytics
Ícone Data Analytics

Excelente custo-benefício, incluindo fácil instalação, implementação e uso por parte dos colaboradores.

Acoplado ao

Permite que os colaboradores possam estar protegidos sem atrapalhar o trabalho.

Ícone Data Analytics
Ícone Data Analytics
ao projeto​

Personalização do projeto, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco e veja como a Qexpert pode ajudar a melhorar a produtividade e a segurança da sua companhia com tecnologia e inteligência.

Cases de sucesso

Logo Grupo Boticário
Logo Mondelez
Logo Rumo
Logo Tigre
Logo Coamo
Logo Grupo Boticário
Logo Mondelez
Logo Rumo
Logo Tigre
Logo Coamo
Logo Electrolux
Logo Unimed
Logo AmBev
Logo IFM do Brasil
Logo Dacar
Logo Electrolux
Logo Unimed
Logo AmBev
Logo IFM do Brasil
Logo Dacar

Preencha o formulário a seguir para entrar em contato conosco:

© QEXPERT 2020