Otimização de aplicativo em QlikView

Melhoria no setor financeiro da empresa por meio de um aplicativo personalizado.

Logo IFM do Brasil
Logo Qexpert
Logo IFM do Brasil
Logo Qexpert

A IFM

A IFM Brasil iniciou em 1997 e nos últimos 20 anos estabeleceu-se como uma empresa sólida com mais de 70 colaboradores. A empresa é uma das maiores fabricantes de sensores e controladores industriais localizados em todos os principais países. O alcance global da IFM garante que os clientes possam contar com o suporte local em todo o mundo.

O Desafio

O setor financeiro da IFM enfrenta grandes desafios na padronização e organização das informações e dados da empresa. Dessa forma, a empresa buscou a Qexpert para o desenvolvimento de uma solução capaz de eliminar os problemas com modelos de dados muito extensos, tabelas repetidas, ausência de documentações e falhas nos processos.

Através de padrozinar e organizar dados, a nossa equipe desenvolveu um projeto de Otimização de aplicativo em QlikView

O Projeto

Para solucionar o desafio proposto pela IFM a Qexpert iniciou o projeto mapeando os principais problemas e gargalos para a aplicação em QlikView. Para isso, foi preciso uma imersão de 3 semanas no cliente para entender o funcionamento das atividades e criar uma solução com as melhores práticas de utilização para a equipe financeira.
O principal objetivo da equipe da Qexpert neste desafio foi implantar a cultura de dados dentro do departamento, focando na melhor utilização e manuseio de todos os dados contidos na empresa. Garantindo que cada um dos colaboradores pudesse ter uma visão ampla e mais analítica da empresa por meio do aplicativo desenvolvido.
O projeto contou com uma documentação completa, permitindo à IFM Brasil treinar novos membros da equipe de forma padronizada e assertiva ao novo modelo.

Arquitetura do projeto

Resultados

Manutenção de dados

A partir da reconstrução do aplicativo em QlikView, a IFM observou ganhos significativos na manutenção do modelo de dados

Padronização

Com a reconstrução do aplicativo, a IFM agora possui uma padronização do processo de extração e transformação dos dados.

Análises mais eficientes

A nova documentação obtida pela IFM ajudou a tornar as análises de dados mais eficientes.

Resultado

A partir da reconstrução do aplicativo em QlikView, a IFM Brasil observou ganhos significativos na manutenção do modelo de dados, além da padronização do processo de extração e transformação dos dados.
Além desses pontos, a documentação ajudou a tornar as análises mais eficientes.

Eliminação da exposição dos técnicos de enfermagem

Através do reconhecimento facial e de temperatura, eliminou-se a necessidade de exposição dos técnicos de enfermagem para medição de temperatura.

Controle de fluxo

A utilização das catracas inteligentes garantiu controle de fluxo das pessoas nos horários de pico.

Diminuição de filas e aglomeração

Através do controle de fluxo, foi possível reduzir filas e aglomerações nas catracas.