Controle de Pessoas

Controlar a quantidade de pessoas nos banheiros para evitar aglomeração

Logo Electrolux
Logo Qexpert
Logo Electrolux
Logo Qexpert

A Electrolux

A Electrolux é a líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional. A companhia está presente em 150 países e, por ano, vende mais de 60 milhões de produtos. Foi fundada na Suécia, em 1919, a empresa tem hoje 55.400 funcionários em todas as suas operações pelo mundo.

O Desafio

Em tempos de pandemia a aglomeração de pessoas em ambientes coloca em risco a saúde e bem-estar das pessoas. Pensando nisso, a Electrolux tinha o desafio de monitorar a quantidade de pessoas dentro dos banheiros para que não ultrapassasse a capacidade máxima, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com esse desafio, a equipe da Qexpert desenvolveu uma solução de Controle de Pessoas

O Projeto

Para alcançar o desafio proposto pela Electrolux a Qexpert desenvolveu um projeto que conta com uma solução de Inteligência Artificial onde é possível, por meio de um dispositivo com câmera localizado na porta de cada banheiro, visualizar a quantidade de pessoas que está dentro do ambiente em tempo real.
Além disso, é possível monitorar a entrada e saída de cada uma das pessoas por meio do sistema implementado nos tablets. Com isso, a empresa garante que os colaboradores não fiquem aglomerados em um mesmo ambiente.

Arquitetura do projeto

Resultados

Controle de acesso

O projeto desenvolvido possibilitou a Electrolux a controlar os ambientes de maneira automatizada

Ambientes com mais segurança

Através do controle automatizado, os funcionários podem acessar ambientes com mais segurança, seguindo recomendações da OMS.

Resultado

O projeto possibilitou a Mondelez um maior controle do fluxo de pessoas, principalmente nos horários de pico, ocasionando a diminuição de filas e aglomeração nas catracas. Além disso, não houve mais exposição dos técnicos de enfermagem para medição da temperatura, garantindo a segurança destes profissionais.

Eliminação da exposição dos técnicos de enfermagem

Através do reconhecimento facial e de temperatura, eliminou-se a necessidade de exposição dos técnicos de enfermagem para medição de temperatura.

Controle de fluxo

A utilização das catracas inteligentes garantiu controle de fluxo das pessoas nos horários de pico.

Diminuição de filas e aglomeração

Através do controle de fluxo, foi possível reduzir filas e aglomerações nas catracas.